Ralf Schumacher acha que seu sobrinho Mick Schumacher terá uma primeira temporada difícil na Fórmula 1. Marcar pontos no Campeonato Mundial parece fora de alcance, então será um ano para se acostumar com a categoria e aprender muito. Ao mesmo tempo, ele tem que ficar à frente do companheiro de equipe Nikita Mazepin, embora o ex-piloto ache que não é fácil.
“O carro é lento e difícil de pilotar. Não será fácil para Mick a longo prazo”, revelou Ralf Schumacher. De acordo com o irmão de 45 anos de Michael, Mick está profundamente ciente da situação e não se sente reprimido. “Não consigo imaginar nenhuma frustração da parte de Mick”, disse ele.
Muitos seguidores da Fórmula 1 não têm uma visão muito elevada de Mazepin. O piloto russo até ganhou um apelido após um fim de semana no Bahrein com ‘Mazespin’. No entanto, Mazepin ganhou notoriedade por seu bom desempenho ano passado, e Mick ressaltou isso na entrevista para a Sport1. “Ele teve algumas corridas realmente boas no ano passado. Não é tão fácil controlar alguém assim.”
A equipe Haas F1 optou por não implantar os dois tokens disponíveis em 2021. Isso resultou no carro nesta temporada não sendo muito melhor do que o de 2020. O estábulo americano parece estar lutando com a Williams por P17 e P18 no grid e assim o jovem Schumacher deve ser paciente.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon