Com o Grande Prêmio da Rússia, em Sochi se aproximando, Nikita Mazepin terá sua corrida em casa. Parece duvidoso que o público russo compareça em tão grande número para Mazepin, como os holandeses fizeram para Max Verstappen em Zandvoort. Antes mesmo de se sentar em um carro de Fórmula 1, o russo já criava confusão dentro e fora das pistas, e deixou uma péssima impressão no paddock e na grande maioria dos fãs da F1.
Desde o início da temporada, Mazepin tem sido criticado por suas muitas rodadas e fraca performance, e é quase sempre superado pelo companheiro de equipe, Mick Schumacher. Além disso, Mazepin também teve um desentendimento com Schumacher em mais de uma ocasião, inclusive em Monza, embora ele tenha se desculpado após a corrida.
Ralf Schumacher gostou do pedido de desculpas de Mazepin depois desse incidente, mas está longe de se impressionar com o companheiro de equipe de seu sobrinho. “Foi certamente mais conciliador do que antes, mas não muda o fato de que ele quer mostrar força: ‘Eu sou melhor do que Mick, as críticas a mim e à minha pessoa como piloto estão erradas’,” disse Ralf ao F1 Insider. É muito provável que a notícia da permanência de Mazepin na Haas em 2022, seja anunciada durante o fim de semana da corrida na Rússia, mas obviamente graças ao patrocínio de seu pai e não de seu desempenho.
Schumacher também vê Mazepin fazendo poucos progressos até agora. “Você pode ver por muitas coisas que ele ainda não cresceu, que ainda tem muitos problemas com o carro. Ele não tem a situação sob controle ainda. A abordagem de Mick é muito imparcial e calma. Os engenheiros disseram desde o início que ele entende o contexto, que está trabalhando nisso, que está se desenvolvendo mais rápido do que o esperado, e que você pode ver um grande potencial. Isso é obviamente ruim para o outro piloto”, concluiu.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.