Ralf Schumacher: “O erro de Mick teve consequências muito grandes”

Há muita pressão sobre os ombros de Mick Schumacher. Essa pressão só aumentou com a saída de Nikita Mazepin e o posterior regresso de Kevin Magnussen, que já mostrou que sabe bem manejar o VF22.

Schumacher, por outro lado, ainda não conseguiu mostrar muito. No Bahrein, terminou em 11° lugar e na Arábia Saudita não apareceu na largada após a sua forte batida durante a classificação de sábado. Em contrapartida, Magnussen tem um quinto e um nono lugar em seu nome, o que o coloca em oitavo lugar no campeonato.

Para Mick, portanto, é importante contra-atacar no GP da Austrália. Lá também ele ainda pode sofrer desvantagens de seu acidente em Jeddah, de acordo com o seu tio Ralf Schumacher. “Ele agora está perdendo a experiência de uma corrida. Seu erro teve consequências muito grandes”, disse o analista da Sky na Autobild.

Schumacher aconselha seu sobrinho aprender algumas técnicas com o seu companheiro de equipe mais experiente. “O que Mick pode aprender com Magnussen é aumentar ainda mais o limite”, continua o ex-piloto de F1. Ele enfatiza que Kevin pilota em um nível diferente de Mazepin e que Mick “tem que acompanhá-lo e ser mais rápido que ele no final.”