F1
|
29 de novembro de 2024 09:45

Ralf Schumacher questiona nível dos pilotos da Indycar para a F1

O ex-piloto, Ralf Schumacher, demonstrou ceticismo quanto à possibilidade de um piloto da Indycar ser competitivo o suficiente para ocupar uma das vagas da equipe Cadillac, que estreia na Fórmula 1 em 2026. Em entrevista à Sky alemã, o ex-piloto de F1 afirmou que o nível da Indycar é inferior ao da Fórmula 1, apesar do interesse da Cadillac em priorizar talentos americanos, já tendo apontado o atual piloto da Indy Colton Herta, como um forte candidato.

“Já vimos em várias ocasiões, durante testes, que o nível da Indycar não é o mesmo da Fórmula 1”, afirmou Ralf. Ele no entanto, deixou espaço para exceções: “Talvez haja um supertalento escondido por lá que ninguém descobriu ainda.”

A declaração de Schumacher contrasta com o otimismo de Mario Andretti, que será diretor-executivo da Caillac na F1. O ex-piloto e campeão na F1 em 1978, confirmou que Herta, piloto da Andretti na Indycar, está entre os principais candidatos a uma vaga na futura equipe. “A ideia é começar com um piloto experiente, a nacionalidade não importa, e um jovem talento americano”, disse Andretti ao NBC News.

Ralf destacou que, devido aos desafios de montar uma nova equipe, é importante contar com um piloto confiável desde o início. “Eles estão começando do zero, e isso é extremamente difícil. Por isso, precisam de alguém comprovado, em quem possam confiar”, afirmou. Ele ainda sugeriu que seu sobrinho, Mick Schumacher, atualmente sem vaga na Fórmula 1, seria uma escolha mais segura para a Cadillac.

Apesar das dúvidas quanto aos pilotos, Ralf está confiante no sucesso da Cadillac a longo prazo. “A GM é uma gigante e, quando se envolve em algo, faz funcionar. Isso é importante para a Fórmula 1, pois demonstra o interesse de grandes empresas globais na categoria”, acrescentou.

Com a chegada da Cadillac e a inclusão de uma 11ª equipe em 2026, o alemão acredita que isso beneficiará os jovens pilotos. “Teremos 10% a mais de vagas disponíveis, o que é significativo em um grid que hoje conta com apenas vinte carros”, completou o alemão.

A expectativa em torno da estreia da Cadillac na Fórmula 1 vem aumentando bastante, mas o debate sobre a escolha de pilotos mostra que a equipe enfrentará desafios importantes antes de sua primeira corrida.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.