Ralf Schumacher: “Sem Michael eu nunca teria chegado na F1”

Mick Schumacher acaba de começar sua carreira na Fórmula 1, tornando-se o mais recente Schumacher a correr na categoria, seguindo seu pai Michael e seu tio Ralf.

Ralf Schumacher falou em uma entrevista ao F1-insider.com, que sem seu irmão ele nunca teria alcançado o nível mais alto do automobilismo.

“Sem Michael e nosso empresário, Willi Weber, eu provavelmente nunca teria chegado na Fórmula 1. Michael não teria entrado na Fórmula 1 sem os esforços de Weber e da Mercedes. Tenho que ser honesto. Eles abriram portas para mim, isso é certo.”

O tio de Mick Schumacher também comentou sobre o desempenho de seu sobrinho no Grande Prêmio do Bahrein.

“Mick foi muito bem no primeiro fim de semana na F1. As muitas rodadas de seu companheiro de equipe Nikita Mazepin, mostraram que o carro não é exatamente fácil de pilotar. Portanto, a rodada de Mick na corrida não diminui minha impressão positiva.”

Ralf Schumacher começou sua carreira na Fórmula 1 em 1997 na Jordan. Ele correu lá por um ano antes de se mudar para a Williams em 1998. Ele ficou lá por cinco anos e também conquistou sua primeira vitória. Isso aconteceu no Grande Prêmio de San Marino em 2001. Ele encerrou sua carreira na equipe Toyota de F1.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon