Recuperação da Ferrari pode levar alguns anos, diz Binotto

Mattia Binotto, chefe da equipe Ferrari, disse que pode levar “muitos anos” para trazer a Ferrari de volta à frente da Fórmula 1.

A equipe venceu três corridas no ano passado e terminou em segundo lugar no campeonato. Mas tem tido muitas dificuldades até agora nesta temporada.

Em Spa-Francorchamps foi outra baixa da equipe, onde nenhum dos carros alcançou o Q3 e ambos terminaram fora do top 10. A equipe caiu para o quinto lugar na classificação de construtores.

Binotto, que assumiu o comando da Ferrari no início da temporada passada, disse que assume a responsabilidade pela situação difícil da equipe e que não cabe a ele decidir se outra pessoa deve ser colocada no comando.

“Quem é responsável? Toda a equipe é responsável e eu, como chefe da equipe, em primeiro lugar. Se eu sou o homem certo ou não, não devo responder.”

“Quanto tempo vai demorar para a recuperação, acho que se olharmos para trás em todos os ciclos de vitórias que foram estabelecidos, são sempre muitos anos. Não há balas de prata na F1. Paciência e estabilidade são necessárias.”

A introdução de novos regulamentos técnicos, que foi adiada do próximo ano para 2022, oferecerá à Ferrari uma oportunidade para tentar diminuir a diferença para seus rivais. Nesse ínterim, a Fórmula 1 introduziu várias restrições de desenvolvimento como uma medida de redução de custos, o que tornará mais difícil para a Ferrari progredir rapidamente.

“O motor está congelado nesta temporada, então não há nada que possamos fazer nisso”, disse Binotto. “Estamos desenvolvendo para o próximo ano. Está progredindo bem no dinamômetro no momento.”

“Assim como no carro, temos algumas restrições. Então, quais são os planos para nós? O plano principal é focar nas próximas temporadas. Primeiro em 2021, mas certamente também em 2022.”

“Para ter um bom desempenho na próxima temporada, será necessário também tentar entender as fraquezas de hoje e ter certeza de que estamos lidando bem com elas”, acrescentou.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 31/08/2020 – Por que tivemos um “sonolento” GP da Bélgica?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes