Os companheiros de equipe da Red Bull de Fórmula 1, Daniel Ricciardo e Max Verstappen, acreditam que a vantagem de seus carros em Mônaco pode ser suficiente para lutar contra os “modos de motor” dos rivais na qualificação.
A dupla conquistou a dobradinha nas duas sessões de treinos em Monte Carlo nesta quinta-feira, com Ricciardo mais de meio segundo à frente de Sebastian Vettel, da Ferrari, na sessão da tarde.
Embora ambos os pilotos estejam cientes de que a Ferrari e a Mercedes conseguem extrair muito mais ritmo de sus modos especiais de motor na qualificação, eles acham que há uma chance de ainda poderem se manter na frente.
“Nossa diferença do treino para a qualificação normalmente não é tão grande quanto o que a Ferrari e a Mercedes podem encontrar”, disse Ricciardo.
“No ‘quali’ eles definitivamente vão diminuir a diferença. Eu ainda sinto que se pudermos fazer uma volta muito boa, temos uma boa chance. Esse será o meu trabalho no sábado.”
Verstappen acrescentou: “Eles estarão perto de nós na qualificação, com os modos de motor. Mas tenho certeza que podemos ser melhor.
“Está muito bom, eu realmente não tive problemas, claro que ajuda o fato de ser um circuito de rua.
“O carro, mesmo comparando com o ano passado, tem mostrado um enorme avanço em termos de como me sinto. Isso sempre ajuda.”