Red Bull antecipa qualificação na terceira fila para o GP da Inglaterra

Christian Horner, chefe da equipe Red Bull, reconheceu que seus dois pilotos provavelmente começarão a partir da terceira fila no grid, para o GP da Inglaterra no domingo.

A Red Bull sempre contou com seu excelente ritmo de corrida, mas seu ritmo de qualificação tem falhado nos últimos anos, em comparação com a concorrência.

No segundo treino livre, Daniel Ricciardo não conseguiu vencer a Ferrari ou a Mercedes, e Max Verstappen não conseguiu nem registrar um tempo de volta, já que ele tinha ‘estacionado’ seu Red Bull na parede, antes mesmo de fazer uma volta quente.

Horner, portanto, é realista e sabe o lugar mais provável para a equipe, que segundo ele provavelmente estará começando a partir da terceira fila no grid, afirmando que “sábado será difícil”.

“Estamos provavelmente a olhar para a terceira fila aqui (Silverstone), mas na corrida estamos sempre melhores no dia da prova e estou confiante de que pode ser o caso novamente”, disse o chefe.

A Red Bull tem se mostrado prospera em pistas com muito downforce como Mônaco, mas quando se trata de pistas como Silverstone, onde a velocidade em retas é da maior importância, o time austríaco tende a sofrer, ao menos na qualificação.