Sergio Pérez seguirá na Red Bull por mais duas temporadas. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (31) pela equipe austríaca, dois dias depois de o mexicano vencer o Grande Prêmio de Mônaco, sétima etapa do atual campeonato da Fórmula 1. Assim, “Checo” está garantido no grid até o final de 2024.
Pérez chegou à Red Bull para a disputa da temporada de 2021, e garantiu uma vitória no ano passado, no Azerbaijão. Mais do que isso, o piloto foi figura importante para a equipe na campanha do título de Max Verstappen, já que em algumas etapas travou bons duelos com Lewis Hamilton, rival do holandês no último campeonato.
“Para mim, foi uma semana incrível, já que vencer em Mônaco é um sonho para qualquer piloto, e isso foi seguido pelo anúncio da minha permanência na equipe até 2024, o que me deixa extremamente feliz. Sou orgulhoso por fazer parte do time e me sinto completamente em casa por aqui”, disse Pérez, em nota publicada pela Red Bull.
“Estamos trabalhando muito bem juntos e meu relacionamento com Max (Verstappen) dentro e fora das pistas nos ajuda a avançar cada vez mais. Estamos em um momento muito bom como equipe e essa temporada mostra isso. Estou ansioso para saber onde estaremos no futuro”, completou o piloto mexicano.
Com a vitória no último domingo, Pérez aparece na terceira posição do campeonato, apenas 15 pontos atrás de Verstappen, o líder do campeonato, e está seis pontos distante de Charles Leclerc, piloto da Ferrari que ocupa a segunda posição na tabela de pontos. “Checo” tenta se colocar como um candidato ao título.
A Fórmula 1 terá sequência com o Grande Prêmio do Azerbaijão, marcado para o dia 12 de junho, no circuito montado nas ruas de Baku, capital azeri.