F1
|
17 de janeiro de 2024 11:13

Red Bull aposta alto: Horner confia no sucesso do projeto de motor próprio

TíChristian Horner destaca a coragem da Red Bull em desenvolver seu próprio motor para 2026, sem um ‘Plano B’.

Christian Horner, chefe da equipe Red Bull Racing, expressa confiança no “ousado” projeto de motor próprio da equipe, que deve ser introduzido em 2026. O projeto está em andamento há dois anos, com a Red Bull optando por fabricar seus próprios motores de combustão interna, enquanto a Ford produzirá o elemento MGU elétrico das unidades de potência.

Horner reconhece que não há um ‘Plano B’ caso os motores RBPT não sejam tão competitivos quanto esperado, o que poderia afetar a decisão de Max Verstappen de permanecer na equipe. No entanto, ele está confiante de que a equipe cumprirá sua missão, dadas as altas expectativas que frequentemente são impostas.

“Não acho que seja apenas sobre Max. Todos nós somos muito impacientes na Fórmula 1”, disse Horner ao PlanetF1. “Todo mundo quer ser competitivo. É um empreendimento maciço. É um empreendimento ousado que assumimos, mas acreditamos que é o caminho certo para a empresa, para o futuro.”

Horner revela que a equipe está trabalhando intensamente para cumprir o prazo antes de o motor ser adicionado ao seu carro de 2026. “Estamos ocupados, faltam 24 meses antes de esse motor ser montado no RB22”, disse ele. “Não é muito tempo no mundo dos motores, então ainda há muito mais a fazer em um período muito curto de tempo. Mas estou confiante de que temos as pessoas certas, e podemos chegar lá.”

A Ferrari já teria criado e ligado a primeira versão de seu motor de 2026. Embora Horner não tenha entrado em detalhes sobre o progresso atual, ele elogiou o trabalho realizado até agora. “Não vamos entrar em detalhes ainda sobre onde estamos, mas estamos em uma trajetória”, disse ele. “Mas temos muito terreno para cobrir e muito terreno para recuperar – estamos competindo contra fabricantes que têm décadas de experiência. A Red Bull, há 30 meses, esse projeto ainda era embrionário. Então, o que foi alcançado em 13 meses tem sido extraordinário.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.