Max Verstappen fez o quinto dia de testes da F1 para si mesmo na Red Bull Racing. Para o holandês, foram suas primeiras voltas no Bahrein. Foi um dia atípico, com a equipe passando muito tempo na garagem. No entanto, Guillaume Rocquelin parece muito satisfeito.
O holandês terminou em terceiro lugar com um total de 86 voltas. São muito menos voltas do que nos dias de teste anteriores, porque foi um dia um tanto incomum. A equipe muitas vezes teve que entrar no pit lane para fazer ajustes e as bandeiras vermelhas também reduziram o tempo de pista. A Red Bull disse em comunicado à imprensa que esperava uma sessão mais pontual hoje, para aprofundar a otimização do RB18. Ainda assim, o dia não desmoronou.
O chefe de engenharia de corrida da equipe, Rocquelin disse: “Foi mais um dia de paradas e partidas para nós, conforme planejado. Ontem dirigimos de forma mais constante, então hoje pudemos nos concentrar em outras coisas. Passamos mais tempo na garagem fazendo mudanças e assumindo mais riscos.” Então para a Red Bull, foi um pequeno golpe de sorte as bandeiras vermelhas acontecerem hoje e não ontem. Para os austríacos, pouco tempo de pista foi perdido.
Rocquelin conclui positivamente: “Aprendemos muito e reunimos muita informação. Estou feliz com o que descobrimos. Estamos evoluindo em diferentes direções e é tudo muito positivo. Fomos até bastante competitivos no final sem realmente tentar.” O próprio Verstappen também foi positivo após o dia de teste, embora, como todos os outros pilotos, ele também não queira se antecipar ainda.