Foto: Red Bull
Max Verstappen acredita que a Red Bull tem uma chance real de conquistar a vitória no Circuito de Marina Bay, em Cingapura, na próxima semana.
Depois de lutar nas últimas corridas, com os GPs da Bélgica e da Itália não sendo a seu favor, a Red Bull olha para Cingapura com grande esperança.
Verstappen foi penalizado em Monza por empurrar Valtteri Bottas para fora da pista, o que levou a um discurso feroz no rádio da equipe.
No entanto, com Cingapura no horizonte, Verstappen espera poder ser melhor do que na corrida do ano passado, onde abandonou na primeira volta.
“Acho que toda a equipe está ansiosa por Cingapura, porque sabemos que temos uma chance real de ter um bom resultado lá”, disse Verstappen.
“A corrida tem sido boa para nós no passado e acho que seremos capazes de lutar pelo pódio este ano”.
“Eu realmente gosto de pilotar lá, a pista tem muitas curvas e é bastante irregular, o que torna ainda mais interessante encontrar uma boa configuração para o carro”.
Seu companheiro de equipe na Red Bull, Daniel Ricciardo, terminou em segundo lugar nas últimas três corridas em Cingapura.
“Aprendi a amar o desafio de Cingapura. Para mim, o primeiro ano em que corri lá em 2011, foi uma das piores provas de que participei”, disse Ricciardo.
“Fisicamente, foi tão intenso, eu apenas subestimei o quão difícil seria”.
“Eu não estava em um lugar feliz depois dessa corrida, isso me deu uma sensação de que eu nunca mais gostaria de experimentar um carro de corrida novamente, então eu prometi a mim mesmo que sempre iria para Cingapura super preparado”.
Tendo terminado em segundo nos últimos anos, o australiano quer mais, e graças ao seu amor pelas corridas de rua, esta pode ser sua chance.
“Como todo mundo sabe, eu amo circuitos de rua. A sensação de pilotar no limite, tão perto dos muros, é algo que você não consegue explicar”, acrescentou.
“É a corrida noturna original, e a programação é sempre bem agitada, mas há algo romântico em ir à pista à noite e depois ir para a cama às quatro ou cinco da manhã”.
“É um lugar onde também tenho boas corridas e termino bem forte”.
“Eu tive quatro pódios e três segundos lugares seguidos lá, então é hora de ganhar a corrida.”
A Red Bull vai para a corrida com 248 pontos estando em terceiro. No entanto, eles permanecem 167 pontos atrás da Mercedes no Campeonato de Construtores.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.