Red Bull avisa que “próximo acidente” levará a “ordens da equipe”

Helmut Marko, conselheiro da equipe Red Bull, deixou uma mensagem clara aos pilotos do time austríaco, que na próxima vez que eles falharem, haverá ordens partindo de dentro da equipe.

Daniel Ricciardo e Max Verstappen jogaram fora valiosos pontos no GP do Azerbaijão de Fórmula 1, quando uma batalha entre os dois pilotos terminou em um acidente.

Os companheiros de equipe lutaram durante boa parte do GP, mas na volta 40, duramente uma ultrapassagem de Ricciardo sobre Verstappen, houve a batida que causou o duplo abandono. A equipe afirmou que os pilotos continuam livres para correr, mas Marko diz que eles estão sob um último aviso.

“Na próxima colisão, teremos que fazer uma ordem de equipe, apesar de sermos contra isso”, disse o conselheiro da equipe ao “Sport Bild”.

A Red Bull já teve que lidar com tensões na pista entre Sebastian Vettel e Mark Webber, pilotos do time em 2010: “Naquela época, conseguimos manter isso sob controle”, disse Marko.

Os comissários do GP em Baku declararam que Ricciardo e Verstappen eram os culpados pela colisão de domingo. Mas muitos, incluindo Niki Lauda, presidente não executivo da Mercedes e tricampeão da F1, ​​dizem que a culpa pertence mais a Max Verstappen. Marko, no entanto, diz que a Red Bull sabia aonde o time estava entrando, ao assinar com o jovem.

“Temos Max por sua velocidade e agressividade. Então você tem que viver com o fato de que algumas vezes – as faíscas voam”, disse Helmut Marko.