Helmut Marko disse que quer que Daniel Ricciardo fique na Red Bull. Na verdade, o australiano Ricciardo entrou no mercado de pilotos para 2019 e está sendo ligado a uma mudança para a Mercedes ou Ferrari.
“Eu tenho um bom relacionamento com Daniel”, disse Marko ao ‘Auto Hebdo’, da França, quando perguntado sobre especulações sobre o contrato de Ricciardo. “Nós realmente gostamos dele e queremos que ele fique, mas não sob quaisquer condições. O contrato deve ser benéfico para os dois”, acrescentou o consultor da Red Bull.
Se Ricciardo ficar de fora, o mais provável é que a Red Bull traga Carlos Sainz de volta depois que o espanhol foi “emprestado” à Renault este ano. Isso porque a nova formação de pilotos da equipe júnior Toro Rosso pode não estar pronta a sênior Red Bull.
De fato, quando uma vaga surgiu na Toro Rosso no ano passado, a Red Bull chamou novamente seu ex-júnior Brendon Hartley para preencher a vaga. “Na época, não tínhamos nenhum jovem piloto pronto para ir para a Fórmula 1”, admite Marko. “Mas eu sempre entendi que Brendon tinha velocidade e nós sempre continuamos a apoiá-lo.”
Quanto a Pierre Gasly, Marko acrescentou: “Em 2016 ele ganhou a GP2, mas cometeu erros, então decidimos que ele não estava pronto para a F1. Nós o mandamos para a Super Fórmula, mas a primeira corrida foi horrível. Então ele aprendeu a concentra-se em si mesmo. Agora Pierre se tornou um piloto muito mais maduro”, acrescentou.