Foto: JOSEP LAGO / AFP
Dr. Helmut Marko indicou fortemente que a Red Bull está considerando seriamente usar os motores Honda a partir da 2019.
Atualmente, a equipe austríaca está colocando na balança ficar com a Renault ou mudar para a montadora japonesa. Já para 2018, a Red Bull decidiu instalar os motores Honda em sua segunda equipe, a Toro Rosso.
“Nós deixamos a Honda explicar tudo que eles queriam mudar para este ano”, disse Marko, consultor da fabricante de bebidas energéticas na Fórmula 1, ao jornal ‘Bild’. “Isto nos convenceu.
“Estou até mesmo aprendendo algumas palavras em japonês, especialmente aquelas que podemos usar em um jantar juntos”.
Alguns se preocupam que enquanto a Red Bull tem o melhor chassi da F1, seu motor Renault os impedirá de conquistar o título de 2018.
“A Red Bull deu um grande passo, mas leva muito dinheiro e energia alcançar a Mercedes” disse Frits van Amersfoort, ex-chefe de Max Verstappen.
“A maior parte gira em torno da Renault e o que eles podem fazer com o motor, e estou muito cético. Eu não acredito na euforia que surgiu dos testes de Barcelona.
“16 milhões de holandeses acreditam que Max será campeão mundial, mas só descobriremos na Austrália”, concluiu.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.