A Red Bull vem chegando à frente do grid nos dois primeiros treinos livres. Daniel Ricciardo foi o sétimo mais rápido durante a primeira sessão de desta sexta-feira, mas uma batida na curva quatro, encerrou os treinos do australiano mais cedo. Recuperado, no TL2 Ricciardo conseguiu ser o segundo mais rápido, marcando o tempo de (1:19.871).
“O erro na curva quatro, desta manhã, foi caro e perdi a hora final da sessão por causa disso. Ventos são um grande fator na F1 e em qualquer curva com o vento na traseira você perde muita aderência atrás. É claro que você não quer bater, mas se eu estou tentando encontrar o momento máximo, o TL1 é provavelmente o melhor momento para fazê-lo. TL2 é aquele em que você faz suas simulações de corrida e qualificação”, disse Ricciardo.
Segundo o piloto australiano, com o pneu macio a Red Bull foi bastante rápida e ainda de acordo com seu relato, o supermacio parece que será um composto complicado neste fim de semana.
Max Verstappen marcou o quarto melhor tempo na sua primeira sessão, o holandês ainda melhorou sua performance, sendo o terceiro no TL2, com uma volta de (1:18.533): “Você sempre quer melhorar, mas acho que o carro tem sido muito bom hoje. Nós não experimentamos muitos problemas e parecíamos competitivos nas corridas longas. As atualizações que trouxemos aqui parecem estar funcionando, então teremos que esperar e ver o impacto que elas têm sobre a qualificação”, disse Verstappen.
Ele ainda acrescentou: “O pneu supermacio não parece ser particularmente rápido e é difícil de trabalhar, o que pode mudar amanhã, mas o macio parecia um composto melhor hoje”.
Segundo o holandês, o circuito espanhol não é o ideal para ultrapassar, por isso ele espera se colocar numa boa posição para a qualificação de amanhã.