Três carros com motor Honda receberam novas unidades de potência para o final de semana do GP da França, confirmou o fabricante japonês.
A dupla da Red Bull, Max Verstappen e Sergio Perez, bem como Pierre Gasly da AlphaTauri, tiveram novos componentes instalados.
O segundo carro da AlphaTauri de Yuki Tsunoda não teve novos elementos instalados neste fim de semana, já que o piloto japonês trocou peças no início da temporada após seu acidente em Ímola.
A Alpine, a única equipe do grid de 2021 com motores da Renault, também instalou componentes novos para Fernando Alonso e Esteban Ocon, respectivamente.
Os pilotos podem usar três motores de combustão interna, MGU-Hs e turbocompressores durante uma temporada sem sofrer nenhuma penalidade, bem como dois MGU-Ks, eletrônicos de controle e armazenamento de energia.
A mudança nos componentes marca a primeira alteração na unidade de potência este ano para Verstappen, enquanto Perez e Gasly já mudaram seus controles de eletrônicos e armazenamento de energia no início desta temporada.
No Grande Prêmio do Azerbaijão, todos os carros com motores Mercedes e Ferrari incorporaram novos elementos de motorização.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon