Red Bull é “otimista” sobre o futuro da Honda na Fórmula 1. Com a conexão da Renault e da companhia de bebidas energéticas, o time junior Toro Rosso se juntou com a Honda para o próximo ano.
“Nós contatamos a Honda e fizemos algumas de nossas pesquisas também. E, pelo que aprendemos, temos uma visão otimista do futuro”, disse Helmut Marko da Red Bull.
“Nós vimos ambos os McLarens no top 10 em Cingapura, vemos um motor que está em desenvolvimento, e sabemos o que está acontecendo. A Honda possuiu o potencial financeiro, a infra-estrutura necessária, uma das fábricas mais modernas e um compromisso completo com a Fórmula 1”, acrescentou Marko. “Mas também devemos abordar a mentalidade japonesa, como é claro, um pouco diferente dos europeus”, disse ele.
E então, Marko observa que, enquanto a conexão com a Aston Martin e Red Bull está crescendo, o futuro poderia realmente ser com a Honda. “Ele (Aston Martin) é uma cooperação financeira que não tem nada a ver com nosso motor”, disse ele.
“Agora estamos ansiosos para ver como a Toro Rosso e a Honda irão trabalhar juntos. Em setembro de 2018, eu vou poder dizer o que vamos fazer em 2019, será um bom momento para ver como a Toro Rosso e Honda estão se saindo”.