Red Bull em Baku: Ricciardo feliz na P1, Verstappen em “dia decente” na P3

A Red Bull teve um grande dia nos primeiros dois treinos livres para o GP do Azerbaijão. Daniel Ricciardo ficou em segundo no TL1 e já na segunda sessão marcou o tempo mais rápido do dia (1:42.795), ficando na primeira posição. Max Verstappen foi o sexto no TL1 e melhorou sua performance na segunda sessão, marcando o tempo de (1: 42.911) para ficar em terceiro no quadro geral.

Ricciardo se desse satisfeito com o dia: “Eu estou muito feliz hoje. Acho que ainda podemos encontrar um pouco mais, mas geralmente eu estava feliz e acho que será uma batalha bem próxima amanhã e domingo. O carro está muito forte através da seção do castelo, no segundo setor, e me senti confortável e confiante lá. É uma parte muito apertada do circuito, mas esse é o lugar que me senti mais confortável e o RB14 parecia forte. Tenho certeza de que os outros aumentarão um pouco a qualificação e ganharão nos setores um e três, mas o setor dois será a chave para nós”, disse o australiano.

Verstappen também falou sobre as primeiras sessões: “Dia bastante decente no geral, o carro é rápido, então estou feliz com isso, embora obviamente não esteja feliz com o incidente na TL1, foi um pouco ventoso e perdi a retaguarda, me dei conta e acertei a parede, mas meus mecânicos fizeram realmente um bom trabalho consertando o carro e, felizmente, não nos afetou muito.”

O holandês acrescentou: “Kimi é rápido e com certeza amanhã Sebastian estará lá, então ainda precisamos melhorar, mas foi um bom dia. Também sabemos que na qualificação a Mercedes tem esse modo de potência, então eles serão mais rápidos, mas por outro lado, nosso carro estava bem e quando você começa a se sentir mais confortável no carro, você pode ganhar três ou quatro décimos”, disse Verstappen, que sofreu uma falha no sensor do carro, durante a segunda sessão.

>> Verstappen sobre falha no TL1: “Apenas um sensor defeituoso”