Com muito debate em torno da asa flexível usada pela Red Bull Racing, o foco agora está certamente na parte traseira do carro no Azerbaijão. Para o Grande Prêmio do Azerbaijão neste final de semana, a equipe trouxe uma nova asa que é bem diferente das que vimos nos Grandes Prêmios anteriores.
A Mercedes indicou que protestaria contra a asa traseira da Red Bull Racing se ela ainda fosse “flexível” em Baku. A equipe parece estar retrocedendo nisso e embora esta nova asa possa ser rapidamente associada ao protesto, não é o caso.
As principais diferenças nesta asa traseira estão nas placas finais das asas, que são planas sem nenhuma das ranhuras normais. A placa final da asa também é muito mais simples do que vimos antes. As fotos de comparação abaixo mostram as diferenças, bem como a ilustração ao lado.
#F1: Red Bulls rearwing for the #AzerbaijanGP, #AMuS pic.twitter.com/zH7BvXpKez
— Andreas Haupt (@andihaupt1) June 3, 2021
El ala de atrás de Red Bull comparada con el resto.
Red Bull's rear wing compared to others. pic.twitter.com/6wTb0aDq01
— Albert Fabrega (@AlbertFabrega) June 3, 2021
A ideia principal é que a pista em Baku requer menos downforce e esta asa deve oferecer a melhor solução. Ainda não se sabe se o RB16B estará em ação com esta asa traseira na corrida, pois novas mudanças poderão ocorrer.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon