A Red Bull tem um já conhecido problema de peso no RB18 este ano, mas a equipe está trabalhando duro para resolver essa questão. Eles estão fazendo isso construindo um monocoque novo e mais leve. O objetivo principal é se aproximar do peso do carro da Ferrari, o F1-75. O carro italiano parece ter o peso ideal.
De acordo com o Auto, Motor und Sport, o carro da Red Bull está acima do peso em cerca de sete quilos. Isso, comparado ao peso mínimo de 798 quilos. No início da atual temporada o peso mínimo era de 795 quilos, porém as equipes defenderam o aumento, porque todos, exceto a Alfa Romeo, estavam bem acima desse peso mínimo, e houve essa alteração.
A Red Bull vem trabalhando duro ao longo da temporada para se aproximar do peso mínimo. A equipe de Christian Horner acredita que a Ferrari está mais próxima desse mínimo e espera ganhar de dois a três décimos de tempo, assim que tiver o peso mais de acordo com seus objetivos. Um monocoque novo e mais leve deve garantir isso. Antes que a equipe possa usar esse novo monocoque, ele terá que passar por um teste de colisão realizado pela FIA. Portanto, é incerto quando o novo monocoque poderá ser utilizado.
Outro fator a ser considerado, é em relação aos custos mais altos com esse novo monocoque. Teriam que ser construídos cerca de três novos chassis que custam dois milhões de euros cada, porém, existe o teto orçamentário que precisa ser levado em consideração, mas graças à dedução feita pela organização da F1 por causa da inflação, o investimento ainda é possível. No entanto, permanecem questões sobre como a Red Bull pode gerenciar isso financeiramente.
Além disso, a FIA não está tornando mais fácil para a Red Bull abandonar o RB18. A partir do GP da Bélgica, a equipe técnica da FIA vai verificar a flexibilidade dos assoalhos com mais rigor. Para algumas equipes, a parte inferior mais rígida provavelmente significará peso extra.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon