A Red Bull se tornou a segunda equipe a apresentar o carro com que vai disputar a temporada 2023 da Fórmula 1. Nesta sexta-feira (3), em um evento realizado em Nova York, mostrou as cores do RB19.
Após um 2022 de sucesso, a equipe austríaca chega neste campeonato não apenas com a moral em alta, mas também como a grande favorita. Afinal, conseguiu o pentacampeonato de Construtores e também o Mundial de Pilotos com Max Verstappen.
Não à toa que, inclusive, que o holandês bicampeão aparece como o melhor cotado para conquistar o terceiro caneco em 2023. Agora, seu companheiro Sergio Pérez vai ter de brigar para ficar, ao menos, como o vice-campeão – ano passado fechou em terceiro.
Assim como nos últimos anos, a pintura para o carro da Red Bull não mudou em grandes detalhes. Ainda com a base azul escura, traz toques em amarelo como no sidepod e bico dianteiro, além de o tradicional touro vermelho na lateral do carro.
Ainda, durante a apresentação, a equipe anunciou que vai realizar uma competição onde vai escolher desenhos de fãs para usar como pintura em três corridas do calendário: Miami, Austin e Las Vegas, todas dos Estados Unidos.
A Red Bull foi a segunda equipe a revelar sua pintura para a temporada 2023 da F1. A apresentação dos novos carros da Fórmula 1 começam nesta semana e terminam no dia 16 de fevereiro, uma quinta-feira. Depois disso, as equipes terão poucos dias até os testes da pré-temporada, que serão realizados entre os dias 23 e 25 de fevereiro, no Bahrein. No mesmo local, uma semana depois, acontece a primeira corrida da F1 2023 no dia 5 de março.
🐂| O novo macacão dos pilotos para a temporada 2023.
Curtiram ? pic.twitter.com/0Do1kQSoUf
— Portal RBR Brasil 🇦🇹🇧🇷 (@BRredbullracing) February 3, 2023