A Red Bull Racing assinou uma nova parceria com a Atlas Copco. A empresa deve ajudar a Red Bull a configurar com eficiência sua nova fábrica, a Red Bull Powertrains.
Com a saída oficial da Honda da F1 no final de 2021, a Red Bull ficou por conta própria quando se trata do motor a partir de 2022, se bem que a Honda continua apoiando a equipe. O motor do atual RB18 de Max Verstappen e Sergio Perez ainda é o antigo motor Honda, mas sob o nome Red Bull. Com o tempo, a Red Bull terá que desenvolver esse motor.
Isso será feito na nova fábrica que está sendo montada em Milton Keynes, para a divisão Red Bull Powertrains. Todos os novos funcionários já foram recrutados e na Inglaterra, estão em andamento os trabalhos para entregar a nova fábrica. A Atlas Copco desempenhará um papel importante na configuração eficiente disso.
“Há pouco mais de um ano, embarcamos em uma jornada incrível, para nos tornarmos um construtor completo e totalmente independente no atual grid da F1, fabricando chassis e unidade de potência. É um empreendimento enorme, mas extremamente empolgante, que requer aliados com ideias semelhantes que compartilhem nossa visão de expandir os limites da tecnologia, inovação rápida e produção inteligente”’, disse Christian Horner no comunicado de imprensa da Red Bull.
“A Atlas Copco tem uma grande herança nesse sentido, e está na vanguarda da revolução orientada por dados da indústria. Nossa parceria com um líder mundial como a Atlas Copco, sem dúvida, nos ajudará a tornar nossa jornada mais rápida, inteligente e eficiente, todas as qualidades que uma equipe de F1 preza acima de tudo.”
O gerente geral da Atlas Copco, James McAllister, está muito satisfeito com a colaboração com a equipe de F1. “Tanto a Atlas Copco quanto a Red Bull Powertrains, estão na vanguarda da inovação, compartilhando o desejo de expandir continuamente os limites da excelência de fabricação e produção sustentável.’”
“Trabalhando em um ambiente onde nada menos que a perfeição é aceitável, o foco da Atlas Copco em fornecer rastreabilidade, proteção contra erros e insights orientados por dados, dará à Red Bull Powertrains uma vantagem competitiva. Estamos ansiosos para desenvolver um relacionamento mutuamente benéfico com a equipe de Milton Keynes”, concluiu McAllister.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.