Red Bull: Mercedes tem medo do regulamento de 2017

Helmut Marko criticou o “paranoico” Toto Wolff, chefe da Mercedes, pela tentativa de impedir que a Fórmula 1 tenha carros mais velozes em 2017.

Um dos principais argumentos de Wolff é que a F1 não precisa mais fazer mudanças depois de três GPs espetaculares até agora nesta temporada, mas Marko não concorda.

“Tivemos bastante sorte por ver corridas muito boas, mas não foram provas normais”, declarou ele ao site ‘Motorsport-magazin.com’. “Sempre tivemos pilotos que na verdade não deveriam estar atrás escalando o pelotão”.

E Marko também atacou a sugestão de que o sentimento geral no paddock é de que a F1 deveria cancelar seus planos para 2017.

“Com exceção de Toto e das equipes que precisam segui-lo por causa de seus contratos de motor, todos são favoráveis”, disse ele. “Sergio Marchionne (presidente da Ferrari) também tem certeza absoluta”.

“Só o Sr. Wolff tem este medo paranoico de que a Mercedes perderá sua superioridade se houver uma mudança mínima no motor ou no chassi. Toto Wolff está fazendo tudo o que pode para impedir qualquer alteração”, acusou Marko.