A Red Bull não deixará Daniel Ricciardo dirigir com seu novo time, a Renault, no teste de pneus da Pirelli após o GP de Abu Dhabi.
O teste de pneus da Pirelli no circuito de Yas Marina é a única oportunidade para os pilotos testarem os carros do próximo ano ainda nesta temporada.
Os pilotos que estão trocando de equipe como Pierre Gasly (STR para a Red Bull), Charles Leclerc (Sauber para a Ferrari) e George Russell (Mercedes para Williams), todos participarão.
No entanto, como a Red Bull usará motores Honda no próximo ano, e sua separação da Renault está mais confusa a cada dia, Daniel Ricciardo não fará parte do teste.
“Eu não tenho permissão para testar”, admitiu Ricciardo.
“Eu não posso pilotar para a Red Bull e eles não me deixam pilotar pela Renault. Então está tudo bem. Eu vou tirar uma folga.”
Seu chefe de equipe atual, Christian Horner, disse que era “simples” e que é um caso do australiano ainda estar sob contrato com a Red Bull.
“Ele está sob contrato após essa data, então ele não fará o teste”, disse Horner ao ‘Motorsport.com’.
“Eles perguntaram: ‘ele está disponível?’ É muito claro que não, isso é muito simples.
“Eles apenas perguntaram qual era sua disponibilidade e ele não está disponível. Ele ainda tem obrigações para cumprir até o final do seu contrato.”
Enquanto isso, em um desses movimentos “amigáveis”, a Sauber espera que Kimi Raikkonen possa testar para a equipe suíça.
“Teremos que discutir o assunto”, disse Frederic Vasseur, diretor da equipe, sobre as negociações com a Ferrari.
“Faz sentido para nós, acho que faz sentido para todos. Para cada equipe, faz sentido ter o feedback do próximo piloto.”
“Vamos discutir, não estamos com pressa. Podemos discutir isso em Abu Dhabi.”