Red Bull não descarta renovar com a Renault para 2017

Christian Horner confirmou  que o relacionamento com a Renault tem melhorado. Desde o final de 2015, a Red Bull foi convertida para status de cliente e renomeou suas unidades de potência como TAG Heuer para a nova temporada.

O chefe da Renault F1, Cyril Abiteboul, chegou a sugerir que, apesar da briga aparentemente terminal no final de 2015, a marca francesa pode estar se preparando para renovar o acordo com a Red Bull no final desta temporada.

“Quando se trata de Cyril”, disse Horner, “há uma grande história de amor e ódio, significando que ele ama nos odiar!”.

“Não, eu estou brincando”, disse o britânico. “Tivemos algumas discussões construtivas durante o inverno”.

“Eles aceitaram algumas soluções propostas por Mario Illien e agora tem pessoas de alta qualidade envolvidas no projeto como Bob Bell. Mas isso vai demorar algum tempo”.

“Precisamos ser pacientes. Da nossa parte, não estamos fechando as portas, então vamos ver como começara a temporada”, acrescentou Horner.

E não importa como comece 2016, Horner disse que está esperando melhorias da Renault ao longo de toda temporada.

“Cada novo motor deve ficar melhor e melhor”, disse. “A competição também vai ser interessante, por enquanto não sabemos o progresso que a Renault fez, só vamos descobrir em Barcelona e especialmente em Melbourne como Mercedes, Ferrari e Honda se comportarão”.

“Para nós, estar no Q3 na Austrália seria uma boa maneira de começar o ano”, acrescentou Horner.