Red Bull não está em boa forma no GP da Turquia de F1, segundo análises

Uma possível mudança de motor para Lewis Hamilton manteve a Fórmula 1 ocupada durante toda a semana. Finalmente, hoje chegou a notícia de que Hamilton substituirá seu motor de combustão interna (ICE) e receberá uma penalidade de grid de dez posições. O Auto, Motor und Sport, fez uma análise da situação.

De acordo com o AMuS, a mudança de Hamilton mostra que a Mercedes não quer mostrar fraqueza contra Max Verstappen e a Red Bull, devido à alta tensão no campeonato. Além disso, a Mercedes determinou que o quarto motor de Bottas, que foi substituído como medida de precaução durante o fim de semana em Sochi, não pode mais ser usado.

Esta também é a razão pela qual a Mercedes substituiu o ICE de Hamilton como precaução, relatou o site. O novo ICE é uma combinação de peças de unidades mais antigas. “É uma tarefa que você só quer fazer na fábrica porque é muito complexa. Só misturamos peças de diferentes unidades de potência uma vez nos últimos sete anos”, disse um engenheiro da Mercedes.

De acordo com a análise do AMuS, Leclerc pode dificultar as coisas para Verstappen. “A Red Bull ainda não estava claramente em forma e não é páreo para a Mercedes. Verstappen perdeu em média meio segundo para Hamilton e dois décimos para Bottas durante os longruns com pneus médios. Leclerc estava respirando no pescoço de Max com um desempenho igual nos longruns.”

“Leclerc ganhou três décimos nas retas sozinho em sua volta mais rápida em comparação com Hamilton. Nos longruns, a Ferrari não tem chance contra a Mercedes, mas com a Red Bull com problemas de equilíbrio, Leclerc pode enfrentar Verstappen”, encerra a análise.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon