O consultor da Red Bull, Helmut Marko, pediu desculpas a Daniel Ricciardo pelo “presente” no GP de Mônaco para a Mercedes.
Ricciardo pulou na frente do pelotão com os pneus de chuva, mas caiu para trás de Lewis Hamilton – que permaneceu na pista – ao trocar para os intermediários.
Hamilton fez seu único pit-stop para calçar os ultramacios, com Ricciardo parando uma volta mais tarde, mas a Red Bull não tinha os pneus prontos para a parada.
Ricciardo perdeu segundos cruciais e voltou à pista logo atrás de Hamilton, com as posições permanecendo inalteradas até o fim.
“Nós demos de presente para a Mercedes”, comentou Marko sobre a vitória.
“Infelizmente houve muito desentendimento e não a comunicação correta. Investigaremos o que aconteceu e descobrir. Foi um erro humano. Sinto muito pelo Daniel, e tudo que podemos fazer é pedir desculpas a ele”.
Max Verstappen bateu e abandonou a corrida na outra Red Bull.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.