Categoria: F1
|
30 de junho de 2021 12:07

Red Bull F1 perde tempo no túnel de vento

A Mercedes pode passar relativamente mais tempo no túnel de vento na segunda metade da temporada de 2021 do que a Red Bull. A partir deste ano, os regulamentos da Fórmula 1 com relação aos testes aerodinâmicos ditam que uma equipe com classificação inferior no Campeonato de Construtores do que no ano anterior, tenha mais horas para continuar se desenvolvendo.

Este é atualmente o caso de quatro equipes, a Mercedes, a Aston Martin, a Alpine e a Haas. Por outro lado, as equipes em posição superior no ranking terão menos tempo. Para as equipes na mesma posição no Campeonato de Construtores, não há alteração no tempo disponível no túnel de vento.

Isso, segundo o The Race, que informou em seu site: “Os regulamentos esportivos estabelecem um limite para testes de túnel de vento (RWTT) de 40 execuções por semana e testes CFD (RCFD) de 2.000 itens por período de teste ATR. O ano é dividido em seis períodos ATR, a maioria dos quais são efetivamente blocos de oito semanas. O bloco, incluindo as férias, cobre 10 semanas, mas inclui duas semanas de paradas.”

Desde esta temporada, a Fórmula 1 tem usado um sistema de handicap para o desenvolvimento aerodinâmico. O número dez na classificação obtém o maior tempo de túnel de vento, enquanto o líder do campeonato obtém o menor número de horas. O objetivo deste conceito é nivelar o grid. Para cada lugar que você ganha ou perde no ranking, você ganha ou perde 2,5% de tempo.

O tempo que as equipes tiveram permissão para usar o túnel de vento no primeiro semestre do ano, foi baseado na classificação final do campeonato de construtores da temporada passada. No dia 1º de julho o ranking atual será usado como base e isso significa que a Red Bull ganha menos tempo e a Mercedes mais.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.