Christian Horner revelou que a divisão Red Bull Powertrains está pronta para entrar em ação “imediatamente”. A Red Bull espera que o pessoal se mude para a nova construção de powertrains “dentro das próximas oito semanas”, enquanto a equipe trabalha na primeira de três fases de seu plano.
“Nas próximos oito semanas, os primeiros membros da equipe estarão se mudando e o Red Bull Powertrains será lançado no campus”, disse Horner em um vídeo de atualizações.
“Obviamente temos mais de 200 pessoas recrutadas no projeto e estão espalhadas pelo local, mas se mudarão para sua nova casa em breve.”
“Esta é apenas a primeira fase de um plano de três fases para a powertrains, então ainda temos mais desenvolvimento com o lado da fabricação, que novamente terá sua sede em Milton Keynes.”
“E as sinergias que permitem entre chassi e o motor e a incorporação disso tudo sob o mesmo teto, além da Ferrari, somos a única equipe da F1 a ter isso.”
Uma vez que os equipamentos vitais, como o dinamômetro, tenham sido instalados, Horner está confiante de que não demorará muito para que as unidades de potência projetadas pela equipe comecem a “entrar em operação.”
“Estamos montando uma equipe técnica e operacional realmente talentosa. Estamos dando boas-vindas aos membros que se juntarão a nós da Honda HRD UK, são momentos empolgantes”, acrescentou.
“Acho que é uma fase realmente emocionante para a jornada da Red Bull na F1 e você pode ver o compromisso que está acontecendo com o que será uma instalação de classe mundial.”
“O dinamômetro está prestes a passar pelo estágio de comissionamento agora. Está sendo instalado desde novembro do ano passado. Será emocionante ver nossos primeiros motores funcionando e não demorará muito para que as primeiras unidades de potência projetadas Red Bull começarem a entrar em operação.”
“Ter tudo no local, no campus aqui em Milton Keynes é muito empolgante.”