F1
|
10 de abril de 2018 19:00

Red Bull pressiona a Renault por “motor rápido e confiável”

Helmut Marko, chefe de automobilismo da Red Bull, exigiu um “motor rápido e confiável” após o fracasso que acabou com o GP do Bahrein, do piloto australiano Daniel Ricciardo, após apenas uma volta de corrida.

Tanto a Red Bull quanto Ricciardo, dizem acreditar que tinham uma chance clara de vitória no que foi o segundo GP da temporada de Fórmula 1. Mas após uma suposta falta de energia, o australiano parou o carro e abandonou a prova.

Max Verstappen completou o abandono da Red Bull no GP, mas devido à um problema no carro, causado após um contato roda a roda com Lewis Hamilton.

Ricciardo, entretanto, ainda pode receber mais notícias nada favoráveis. Caso a unidade de armazenamento de energia, danificada no Bahrein, não for reparável, uma provável troca para o GP da China o coloca à beira de uma penalidade no grid. Conforme as regras, todos os pilotos só podem usar duas unidades de energia para a temporada.

“O problema de Ricciardo é que não é a primeira vez que isso acontece. O que você pode fazer quando um problema técnico acaba com você completamente? ”, disse Marko à publicação “Autosport”.

“Primeiro temos que resolver nossa qualificação, mas precisamos de um motor rápido e confiável”, completou o chefe de automobilismo da Red Bull.

O relacionamento da equipe austríaca com a fornecedora Renault, tem sido incerto há algum tempo. Além disso, existem fortes sugestões de que após 2018 a parceria pode se encerrar.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.