Foto: AFP PHOTO / JOSE JORDAN
A Red Bull está preparada para aguardar até o GP do Canadá em junho para receber uma unidade de potência adequadamente atualizada pela Renault.
Helmut Marko, consultor de automobilismo da Red Bull, diz que sua equipe espera uma atualização da Renault no GP da Espanha em maio e então um passo maior no mês seguinte em Montreal, mas admite que o RB13 também precisa de desenvolvimento.
“Há bastante trabalho a ser feito. A velocidade em corrida nos faz pensar positivamente. Mas há muito a ser feito do nosso lado e também do lado da Renault. Montreal será o maior passo deles. Algo menor virá em Barcelona, mas um passo razoável em Montreal”, declarou ele ao site ‘Autosport’.
A Renault voltou ao seu MGU-K especificação 2016 para o começo da temporada após problemas persistentes nos testes.
Ao ser questionado se as atualizações da montadora francesa serão suficientes para recolocar a Red Bull na luta com Ferrari e Mercedes, Marko respondeu:
“Nós esperamos que sim, se também melhorarmos dramaticamente o nosso chassi. Nossos engenheiros acham que sim e as simulações indicam o mesmo”.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.