Categoria: F1
|
20 de dezembro de 2024 09:25

Red Bull sob pressão: Mercedes e Hamilton prometem disputa acirrada na F1 em 2025

Chegou ao fim mais uma temporada da Fórmula 1, com Max Verstappen conquistando o título entre os pilotos e a McLaren vencendo entre os construtores. Foi, sem dúvida, um ano marcante para intensificar as disputas.

Mantendo a tradição, a rivalidade entre Red Bull e Mercedes promete agitar as casas de apostas na temporada 2025, com duelos emocionantes. Pratique o jogo seguro.

Em contrapartida, as disputas vão além, com a possibilidade de duelos entre Max Verstappen e Lewis Hamilton, que agora estará na Ferrari e, consequentemente, deve colocar sua equipe na briga pelo título.

Será a primeira temporada da lenda da Fórmula 1 em uma das equipes mais tradicionais da história, com o desafio de recolocar a Scuderia no topo e, ao mesmo tempo, interromper a sequência de quatro títulos consecutivos do holandês.

Hamilton prevê dificuldades na primeira temporada

Apesar da grande expectativa em torno da parceria entre Lewis Hamilton e Ferrari, juntos pela primeira vez, o piloto inglês deixou claro que espera enfrentar dificuldades no primeiro ano, especialmente porque a Red Bull está à frente.

“Vai ser difícil vencê-los [Red Bull] no ano que vem, porque eles provavelmente começaram a desenvolver o carro do ano que vem mais cedo do que todos os outros”, afirmou Hamilton.

Vale destacar que a Red Bull disparou no início da temporada de 2024, o que permitiu realizar testes com a competição em andamento, acelerando o desenvolvimento de um carro competitivo para 2025.

Hamilton também fez questão de elogiar o trabalho de Max Verstappen, reconhecendo a sintonia do holandês com sua equipe.

“Ele fez um trabalho fantástico, não cometeu nenhum erro e marcou todos os tempos e todos os pontos que podia. Ele e sua equipe fizeram o melhor trabalho novamente, pelo quarto ano consecutivo. Foi definitivamente emocionante em um determinado momento”, completou.

Heptacampeão mundial de Fórmula 1, Hamilton deixou a Mercedes após 10 anos e assinou com a Ferrari por duas temporadas.

Russell aposta que pode brigar por título; Bottas fala sobre RBB

Apesar das oscilações ao longo da temporada, a Mercedes conquistou quatro vitórias e nove pódios, encerrando o ano na quarta posição.

Para George Russell, sexto colocado no campeonato com 245 pontos, sua equipe está pronta para um duelo interessante com a Red Bull. O piloto mostrou otimismo em relação ao carro para 2025 e acredita que chegou o momento de a Mercedes brigar de verdade pelo título mundial.

Outro tema que gerou repercussão foi a situação do experiente Valtteri Bottas, que ficou sem vaga na Fórmula 1 para 2025. O brasileiro Gabriel Bortoleto foi confirmado na Sauber, ocupando a última vaga disponível.

Bottas, agora em busca de uma oportunidade como piloto reserva, chegou a ser questionado sobre uma possível vaga na Red Bull, mas descartou essa possibilidade.

“Acho que tem algumas pessoas na Red Bull que realmente não gostam de mim por algum motivo. Não acho que seja uma opção, mas é o que sinto”, comentou Bottas.

Vale lembrar que a Red Bull já confirmou sua dupla para 2025, com Max Verstappen e Sergio Pérez. A equipe busca conquistar o título de pilotos pela quinta vez consecutiva, mas enfrentará concorrência acirrada de Ferrari, Mercedes e McLaren.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.