Red Bull terá igualdade de motores com a Renault

A Red Bull está certa de que receberá o mesmo motor da Renault em 2016, apesar do péssimo relacionamento com a montadora, que retornou ao esporte com seu próprio time.

A Renault foi fornecedora da Red Bull por quatro títulos mundiais sucessivos entre 2010 e 2013 mas foi superada pela Mercedes quando as unidades de potências V6 foram introduzidas, caindo para a quarta posição no geral. Atrás de Mercedes, Ferrari e Williams.

Após romper relações com a Renault em 2015, a Red Bull se viu obrigada a procurar um fornecedor alternativo, embora tenha falhado em sua busca enquanto a Renault assumiu a Lotus para ter enfim, sonhada desde 2010, sua própria equipe.

A unidade de potência da Red Bull Renault será rebatizada de TAG, referência à marca sueca Tag Heur para a temporada 2016, mas o chefe da equipe Christian Horner tem certeza que os parceiros agirão de forma justa.

“Eu acho que teremos o mesmo equipamento da Renault – eles são sempre muito justos”, explicou Horner.

“Não podemos esquecer que temos uma relação com a Renault desde 2006, quando eles já tinham seu próprio time, e nós ganhamos nosso primeiro campeonato quando eles ainda tinham seu próprio time na Fórmula 1”.

“Eu não tenho dúvidas que receberemos o mesmo nível de equipamentos e suporte que receberá a própria equipe. A grande questão agora é como irão se comportar com relação aos outros competidores?”.

Horner está confiante de que a Renault possui melhores condições para superar o déficit que tem com relação a Mercedes depois de um inverno todo de reconstrução.

“Tenho a sensação que eles têm uma ideia muito melhor sobre a deficiência no desempenho, e o que deve ser feito para corrigir isso”, comentou.

“Parece haver muito mais confiança e foco, e eu acho que com a restruturação que fizeram por lá, conseguiram consultores de qualidade com muita experiência. Acho que eles estão seguindo na direção certa”.