No final dos treinos livres desta sexta-feira, surgiu uma imagem incomum: a Red Bull liderando as tabelas de tempos. A Mercedes melhorou em comparação com o teste de pré-temporada, mas ainda parece estar faltando alguma coisa.
O grid está realmente muito próximo. Claro que é apenas sexta-feira, mas no TL2, ocorreram as corridas longas e isso também mostra que está apertado, conforme informou o Auto, Motor und Sport. Também incomum, é a pequena diferença entre o primeiro e o décimo quinto lugar ao final do TL2, apenas 0,923 segundos.
De acordo com as tabelas de tempos, a Mercedes não é a favorita desta vez, em ambas as sessões de treinos, a equipe esteve dois a três décimos do tempo mais rápido. A McLaren também se saiu bem, especialmente Lando Norris, embora ele tenha diminuído um pouco as expectativas após os treinos.
A diferença entre o primeiro e o décimo quinto lugar é maior nas corridas longas, a McLaren está nove décimos atrás, Aston Martin 1,2 segundos, e a Alpine 1,5 segundos. A diferença entre Verstappen e Hamilton é menor aqui, cerca de 0,2 segundos. No entanto, de acordo com a Mercedes, a Red Bull havia reduzido a potência do motor Honda. Isso apareceria em uma comparação com os dados da equipe irmã, AlphaTauri.
Também interessantes são as velocidades máximas na reta. Aqui a McLaren teve a vantagem com 320,3 km/h de Lando Norris, seguida por Lewis Hamilton com 314,4 km/h, e Max Verstappen com 311,5 km/h. Supõe-se que a McLaren estava correndo com mais potência, portanto, é improvável que a velocidade máxima se iguale à de domingo.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon