Red Bull teria descoberto ‘asa flexível’ na traseira do carro da Mercedes F1

De acordo com a Auto, a Motor und Sport, a Red Bull está focando sua atenção na asa traseira da Mercedes. A Red Bull suspeita que esta asa se move mais do que o permitido.

A disputa pelo título está quente e nos estágios finais da temporada a Mercedes e a Red Bull estão fazendo de tudo para se derrotar, e isso vale dentro e fora das pistas.

Segundo a mídia alemã, Adrian Newey e o engenheiro-chefe da Red Bull, Paul Monaghan, foram ao escritório do chefe técnico da FIA: Nikolas Tombazis, meia hora antes do início da corrida em Interlagos. Com um livro de detalhes provavelmente sobre a asa traseira da Mercedes.

Enquanto até o GP da França, a Red Bull e outras equipes usavam uma asa traseira que se movia para trás na reta para reduzir o arrasto, a Mercedes se certificou de que a FIA introduzisse um novo teste para conter isso. As seis equipes que fizeram isso criaram uma asa traseira mais rígida, mas agora parece que a própria Mercedes tem uma asa traseira flexível.

A Mercedes faria o oposto das asas flexíveis anteriores. Enquanto aquelas inclinavam para trás no topo, com a Mercedes é a parte inferior da asa que se inclina para baixo, tornando a lacuna maior, e portanto, gerando menos arrasto. Isso é quase imperceptível porque a parte inferior da asa é coberta pela lateral da própria asa.

“Você tem que saber exatamente onde olhar para realmente ver algo”, teria dito um funcionário da Mercedes nos bastidores. Verstappen estava bem ciente dessa teoria, porque ele tocou a parte inferior da asa traseira do carro da Mercedes, em vez de na parte superior. Esta investigação é separada da violação de DRS que a Mercedes cometeu no início do fim de semana no Brasil. Isso teria sido o resultado um erro com dois parafusos soltos, fazendo com que a asa se abrisse demais de um lado.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon