Red Bull vai estudar ordens de equipe para o GP da Espanha

A Red Bull manifestou preocupações sobre a perspectiva de Max Verstappen e Daniel Ricciardo, companheiro de equipe na F1, após a batida no GP do Azerbaijão. Ela pretende deixá-los competir entre si apesar da confusão em Baku, mas vai rever sua abordagem antes da próxima corrida na Espanha.

“Nós discutimos isso extensivamente em muitas e muitas ocasiões”, disse Horner. “Nós até discutimos isso na manhã (da corrida), que queríamos evitar uma repetição do cenário da Force India no ano passado, e que permitiríamos que eles corressem, mas, por favor, deixassem espaço um para o outro.

“Infelizmente isso não aconteceu. Nossos pilotos têm ido até o limite, mas em nossa mente de forma justa, mas infelizmente esse incidente aconteceu.

“Vamos discutir isso antes de Barcelona, mas queremos continuar permitindo que os pilotos disputem.

“Foi um acidente de corrida, ambos são igualmente culpados, não um ou outro mais culpado.”

Ele também descartou a sugestão de Niki Lauda de que, se tal incidente ocorresse em sua equipe da Mercedes, os pilotos pagariam pelos danos.

“Niki é talvez mais financeiramente engajado do que os outros”, disse Horner. O mais importante é que ambos reconheçam que o que aconteceu é inaceitável.

“A F1 é um esporte de equipe, os pilotos são um elemento da equipe, eles vestem o macacão e entram no carro, eles representam as cerca de 800 pessoas pelas quais eles pilotam.

“Acho que os dois aprenderão coisas valiosas.”