A Renault tornou-se a primeira equipe a apresentar seu carro para a próxima temporada de Fórmula 1, mostrando um carro preto e amarelo, chamado RS16, em seu Technocentre próximo a Paris nesta quarta-feira (3).
A Renault, que recentemente fornecia motores na Fórmula 1, está preparando seu retorno para a categoria como uma equipe de fábrica em 2016, tendo comprado a equipe Lotus, que já foi sua entre 2002 e 2010.
A apresentação desta quarta-feira serviu como o lançamento da equipe de fábrica em uma nova era na Fórmula 1 da Renault, com as cores da antiga Lotus sendo substituídas por uma pintura predominantemente preta com detalhes amarelos.
A Renault indicou que a pintura pode ser alterada, no entanto, antes do início da temporada.
Pastor Maldonado e Jolyon Palmer foram inicialmente confirmado como pilotos, porém Maldonado saiu depois de sua patrocinadora PDVSA, petrolífera estatal venezuelana, desacordar com a Renault sobre pagamentos.
Palmer então formará dupla com o ex-piloto da McLaren, Kevin Magnussen, e o campeão da GP3, Esteban Ocon, assumirá a posição de piloto reserva, com todos os três sendo apresentados no evento da Renault.
A estrutura de gestão da Renault também foi revelada, com o chefe da ART Grand Prix, Frederic Vasseur, sendo apontado como diretor de corridas e Bob Bell assumindo a posição de diretor-técnico.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.