O chefe da Renault, Cyril Abiteboul, afirmou que sua equipe está sob pressão significativa para garantir que seu carro esteja pronto para os testes. Tendo lançado seu novo carro hoje, a Renault tem até o dia 18, que é quando começam os testes de inverno em Barcelona.
“É super apertado”, disse Abiteboul, quando perguntado pelo Motorsport.com sobre o atraso da equipe com o carro. “Mas ainda temos boas razões para acreditar que poderemos testar”.
“Se eu compartilhar um pouco de segredo, devemos fazer um shakedown no sábado, durante um dia de filmagem, e isso pode ou não ocorrer enquanto falamos.”
“Às vezes falamos sobre a mudança tardia da regulamentação, e esta é a dura realidade daquela mudança tardia de regulamentos”, disse ele. “Acredito que não somos a única equipe a estar nessa situação.”
Abiteboul explicou por que sua equipe está um pouco atrasada.
“Sabemos que há uma conexão direta, entre o tempo que você está passando no túnel de vento e o quão competitivo você é”, disse ele.
“Precisamos estar constantemente flertando com a linha vermelha, mas talvez tenhamos ultrapassado um pouco a linha vermelha. É por isso que meus pensamentos realmente estão com a produção.”
“Estamos trabalhando maciçamente para preparar as peças, para que possamos tirá-las da garagem, e que possamos estar prontos e testando”, completou.
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – F1 2019 | Racing Point apresenta seu carro para a Fórmula 1:
F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:
F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:
F1 2019 | Renault apresenta o R.S.19:
“F1 2019 | Toro Rosso apresenta o STR14”:
F1 2019 | Williams apresenta o novo FW42:
FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: