A FIA confirmou nesta semana que a Racing Point foi considerada culpada por ter violado parte do regulamento da competição por causa do seu carro, perdendo 15 pontos no Mundial de Construtores.
Cyril Abiteboul, em entrevista ao Motorsport-Total, disse estar feliz com o resultado do processo. Cabe lembrar que a Renault foi a primeira equipe à protestar os carros da Racing Point.
“Posso confirmar que estamos considerando entrar com outro protesto. A FIA confirmou que a Racing Point violou alguns regulamentos e ficamos felizes com esta conclusão.”
“Normalmente, uma equipe gasta cerca de 20% do tempo desenvolvimento partes do carro. Mas cabe ressaltar que eles ainda terão vantagem, caso realmente possam seguir usando os mesmos carros na atual temporada.”
Devido ao fato da FIA ter liberado o carro para o restante da temporada, o chefe de equipe da Renault disse que ainda está pensando em entrar com recurso para tentar ampliar a punição aplicada à Racing Point.
“Ainda temos alguns pontos para acertar quanto à punição pois é um caso complexo. Tenho 24 horas para pensar em recurso, mas estamos felizes com a punição deles.”
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 06/08/2020 – Mercedes renova com Bottas, mas e Hamilton?:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes