A Renault disse que vai deixar vago o papel de piloto reserva pelo resto da temporada de 2016, após a saída de Esteban Ocon para um assento de corrida na Manor.
Ocon se juntou à Renault como reserva para Kevin Magnussen e Jolyon Palmer no início da temporada, participando de quatro sessões de treinos livres, bem como um dia inteiro de testes.
A Manor anunciou nesta quarta-feira que Ocon fará sua estreia na Fórmula 1 com a equipe na Bélgica, ao lado de Pascal Wehrlein, em substituição à Rio Haryanto.
Ocon portanto, não será capaz de continuar com suas funções como piloto reserva da Renault e a fabricante francesa logo confirmou que seu lugar não será preenchido para as próximas corridas.
“Um dos nossos pilotos já sob contrato será chamado, se necessário”, afirmou a Renault, se referindo à substituição de Magnussen ou Palmer, se essa situação ocorrer.
A Renault tem os pilotos da GP2 Sergey Sirotkin e Nicholas Latifi como pilotos de testes, com o russo tendo participado nos treinos na Rússia e no teste depois da corrida na Grã-Bretanha.
Oliver Rowland, também na GP2, faz parte da Renault Sport Academy.