Renault deixará Carlos Sainz testar com a McLaren em Abu Dhabi

A Renault permitiu que Carlos Sainz ingressasse na McLaren mais cedo, admitindo que ele testasse com a equipe Woking em Abu Dhabi.

Após o final da temporada no domingo, as equipes ficarão no circuito Yas Marina para participar de dois dias de testes com os pneus Pirelli na terça e quarta-feira.

A Red Bull praticamente deixou Daniel Ricciardo fora de ação, não permitindo que ele testasse pela própria equipe ou para seu time de 2019, a Renault. Mas a equipe de Enstone não tem problemas em deixar Sainz se juntar à sua nova equipe.

O espanhol terá sua primeira experiência com o carro da McLaren na quarta-feira, enquanto Lando Norris, companheiro de equipe em 2019, leva o MCL33 para outra volta na terça-feira.

Outra formação de 2019 é Robert Kubica e George Russell, que foi confirmada para o teste da Williams, enquanto Lance Stroll vai testar o carro da Force India antes da sua temporada de 2019.

Espera-se que Kimi Raikkonen teste para a Sauber, enquanto Charles Leclerc estará em ação pela Ferrari ao lado de seu companheiro de equipe na próxima temporada, Sebastian Vettel.

Pierre Gasly foi confirmado pela Red Bull para o teste em Abu Dhabi.

Todas as equipes são estritamente proibidas de executarem novas peças em seus carros no teste de dois dias, com o foco puramente nos pneus Pirelli que estarão em uso na próxima temporada.

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

 

Volta Guiada da F1Mania.net no Circuito da Yas Marina, GP de Abu Dhabi:

 

Quem será o próximo brasileiro na F1? Veja o vídeo:

 

Pietro Fittipaldi, campeão da F4 Italiana com 14 POLES, 8 VITÓRIAS e 21 PÓDIOS. Veja o recado do Enzo para os “F1Maníacos”: