A identidade do companheiro de equipe de Nico Hulkenberg na Renault para a próxima temporada pode ser revelada dentro de dias.
Essa é a alegação de Frederic Vasseur, após a Renault anunciar que Hulkenberg irá pilotar para a equipe francesa em 2017 e além.
“Acreditamos que Nico está entre os melhores da nova geração de pilotos”, disse Vasseur à emissora francesa ‘Infosport Plus’.
“Eu tenho trabalhado com ele nas séries juniores – ele é um dos pilotos que ganhou tudo, desde a Fórmula BMW até a F3 e GP2”.
Atualmente, os dois pilotos da Renault são Kevin Magnussen e Jolyon Palmer. A ‘TV2’, uma emissora dinamarquesa, afirma que o consultor de Magnussen, Jesper Carlsen, viajou para a Inglaterra na semana passada para conversações com a Force India.
E Palmer disse a Auto ‘Motor und Sport’: “Eu ainda tenho uma chance de ficar com a Renault”.
Isso pode ser porque a Renault viu que a primeira escolha para ser o companheiro de Hulkenberg, Valtteri Bottas, deverá mesmo permanecer na Williams.
Vasseur disse ao jornal francês ‘L’ Equipe’ que a Renault quer contratar dois pilotos ‘número 1’.
“Isso funciona para a Mercedes”, disse ele. “Eu não gosto quando uma equipe tem um piloto de ponta e um segundo na sombra”.