Cyril Abiteboul, chefe da Renault, disse que a fabricante francesa tem ‘muito mais para vir’, após a primeira vitória de um de seus motores desde 2014 na semana passada.
Perguntado se a Renault poderia ter qualquer satisfação no sucesso da Red Bull com Max Verstappen no GP da Espanha, Abiteboul disse à britânica ‘Autosport’: “Oficialmente, e de uma forma de marketing e comunicação, nada”.
“Mas, obviamente, para as 400 pessoas que temos na fábrica (em Viry) vai ser uma enorme satisfação. Isso vai dizer a todos que tinham alguma dúvida sobre nós que o trabalho duro sempre compensa”.
“Este é apenas o começo com o jovem holandês no pódio, porque há muito para vir do motor que a Red Bull está usando”.
Tanto a Red Bull quanto a equipe de fábrica da Renault foram positivas sobre o seu motor atualizado, que fez a sua estreia em pista no teste desta semana.
“Nós estamos em ascensão novamente”, disse Abiteboul. “Nós ainda precisamos de muitas mudanças na forma em que estamos trabalhando, nossos processos, a organização, mas muitas coisas que aconteceram ao longo dos últimos 18 meses estão começando a dar frutos agora”.
“Infelizmente na F1 estas coisas podem levar um pouco de tempo. Houve um pouco de impaciência no ano passado por alguma melhoria visível a partir de todas as mudanças que ocorreram”.
“Infelizmente tivemos que esperar uma temporada para elas aparecerem, mas estão começando a chegar, o que é realmente bom para todos os envolvidos”.