Fernando Alonso visitou recentemente a fábrica de motores da Renault em Viry e, como sempre, as fotos foram tiradas e compartilhadas online.
Em uma das fotos, porém, um novo conceito de motor pode ser visto ao fundo, dando a impressão de que o fabricante está trabalhando em uma alternativa. A Motorsport.com requisitou e conseguiu mais informações sobre esta imagem. A pessoa encarregada do departamento de motores, Remi Taffin, confirmou à pergunta que uma mudança para uma nova fonte de energia está de fato sendo considerada.
“A resposta simples é sim. Poderíamos estar indo por esse caminho … Tenho certeza de que você viu algumas fotos, então não vou mentir. Estamos avaliando.”
A propósito, essa é a tendência do futuro, já que o carro da Alpine neste ano funcionará com a fonte de energia que a Renault usou no ano passado, embora complementada com várias atualizações.
A Ferrari também está interessada nisso, já que um boato revelou recentemente que eles estão trabalhando em um conceito completamente novo para 2022. Isso é parcialmente baseado na ideia da Mercedes. A Renault parecia ter ficado para trás, mas eles também estão experimentando novidades nesse sentido.
A Mercedes tem sido o mestre na pista desde o início da era híbrida. Eles constroem o melhor carro todos os anos e a unidade de potência também é muito confiável. A equipe foi a primeira a apresentar um conceito alternativo para o motor e outros fabricantes estão cada vez mais seguindo o exemplo, já que tem se mostrado bem-sucedido.
Em 2017, a Honda decidiu adotar o conceito da Mercedes e construir um motor com turboalimentador dividido. O efeito imediato é que o resfriamento é melhor e também fornece uma melhor distribuição de peso. Igualmente importante é que contribui para a forma como as linhas aerodinâmicas podem ser dispostas na carroceria do carro, o que pode ser feito de uma forma um tanto alternativa.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Aston Martin F1 AMR21, Alpine F1 em Silverstone e o layout de Drugovich e Petecof na F2:
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.