Cyril Abiteboul, chefe da equipe Renault, revelou porque seu time não assinou com o piloto da Force India, Esteban Ocon, para a próxima temporada.
Abiteboul admitiu que os laços estreitos do jovem francês com a Mercedes, tornaram o acordo muito difícil de se completar. Ocon parecia o provável candidato à vaga na Renault, mas Daniel Ricciardo assumiu o posto no time francês.
“Eu acho que Esteban se encaixaria bem. Fomos extremamente honestos em nossa decisão com as pessoas ao redor de Esteban – como sempre essas discussões nunca são com os pilotos – mas no presente caso seria um pouco estranho, porque era um concorrente, a Mercedes”, explicou Abiteboul ao ‘Motorsport’.
“E eu tenho que dizer que isso é algo que estava no fundo de nossas mentes, o fato de que nós ainda tivemos que discutir novamente com um concorrente em relação a um piloto.”
O jovem da Force India poderia ter sido emprestado para a Renault vindo da Mercedes – da mesma forma que Carlos Sainz, da Red Bull, veio para esta temporada.
“Nós estávamos saindo disso com Carlos, com um ponto positivo e um negativo de associados. Eu tenho que aceitar o fato de que sem discutir com a Red Bull não teríamos Carlos no ano passado”, acrescentou Abiteboul.
“Mas tendo que fazer isso de novo, mais um ano ou mais dois anos, 2019 e 2020, em anos que devemos, se quisermos cumprir nosso roteiro, começar a competir com as melhores equipes.
“Ser dependente desse time de ponta, um concorrente, por um recurso muito importante, estava parecendo um pouco estranho”, respondeu o chefe da Renault.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.