A Renault nomeou Jack Aitken no papel de piloto reserva para a campanha de Fórmula 1 de 2018.
Aitken é membro da Renault Sport Academy e completou seu segundo ano na GP3 na temporada passada, terminando em segundo lugar atrás do colega de equipe protegido da Mercedes, George Russell, na ART Grand Prix. Neste ano Jack Aitken também vai correr na Fórmula 2.
“Jack foi criado na Renault Sport Academy, por isso vimos seu desenvolvimento nos últimos dois anos”, disse o diretor-gerente da Renault, Cyril Abiteboul.
“É claro que ele é um talentoso jovem piloto e está pronto para essa oportunidade.
“Ele tem uma temporada completa à frente, com corridas na Fórmula 2 e cumprindo compromissos na Fórmula 1.
Sobre a nomeação Aitken disse: “É incrível assumir o papel de piloto reserva.
“Ainda não pude acreditar, mas vou aumentar bastante o meu envolvimento com a equipe”.
No primeiro teste de Barcelona ele já começará a sentir como é fazer parte da equipe de F1, e terá a chance de se aprofundar um pouco mais. Seu papel na Renault o dará a oportunidade de estar mais perto de Nico Hulkenberg e Carlos Sainz Jr. e aprender com eles. Além disso, ele vai observar a equipe de corrida, os engenheiros e como tudo funciona.
O veterano da Fórmula 2, Artem Markelov, também se juntará ao time da Renault F1 como piloto de teste e desenvolvimento, além de continuar correndo pela equipe Russian Time.
“A Renault é um nome destacado na Fórmula 1, assinar com eles é um passo realmente significativo na minha carreira”, disse o russo.
Markelov também agradeceu a oportunidade e disse que teve um inverno com muita preparação, para o que será uma temporada exigente de testes e de corrida no Campeonato FIA de Fórmula 2.