Foto: Infiniti/Renault
A Renault está aberta a um limite de orçamento na Fórmula 1, diz o diretor técnico da equipe Bob Bell. A Liberty Media, proprietária da categoria, busca orçamentos mais iguais entre as equipes, para reduzir as diferenças esportivas. A introdução de um limite de orçamento é uma possibilidade. Além disso, a padronização de uma série de componentes pode ser uma opção para reduzir custos. Embora essa última ideia tenha causado, fortes declarações de Sergio Marchionne à Liberty Media.
Bob Bell tem a seguinte justificativa: “A Renault tem a ideia de que será mais barato estar na Fórmula 1 e ter sucesso. No momento, a diferença entre as equipes, em termos de receitas e despesas, é enorme, não deve custar tanto para ser bem sucedido quanto agora, temos que encontrar maneiras de reduzir os custos por condições equitativas.
Portanto, o diretor técnico da Renault se diz absolutamente a favor da iniciativa do limite de orçamento. Além disso, ele também vê as futuras mudanças de regras propostas pela Liberty como favoráveis.
“De um ponto de vista realista, a Fórmula 1 tem que ter todas as equipes da rede andando com suas próprias pernas. Pegue uma equipe como Force India, eles foram mantidos nos últimos anos porque Vijay Mallya [proprietário] que colocou dinheiro. A Manor sobrevivia apenas porque o dono também colocava dinheiro. Precisamos ir à situação de que todas as equipes possam obter suas receitas que eles próprios gerem”, concluiu Bob Bell.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.