Renault levará dois novos motores para o GP de Mônaco

A Renault terá peças suficientes para fornecer apenas dois motores no GP de Mônaco de Fórmula 1, sendo que possui quatro carros no grid. Assim, a Red Bull e a equipe de fábrica terão apenas uma unidade cada uma nesta corrida.

A empresa francesa tinha a intenção de fazer a estreia de seu motor atualizado ansiosamente aguardado no GP do Canadá, mas antecipou para o próximo fim de semana depois de um teste bem sucedido em Barcelona nesta semana.

Mas o cronograma acelerado significa que não haverá tempo para preparar novos componentes suficientes da unidade de potência para todos os quatro pilotos até Montreal. A Red Bull, portanto, precisa fazer uma escolha complicada entre Daniel Ricciardo e Max Verstappen, vencedor do último GP na Espanha.

Para a Renault parece mais fácil, já que Kevin Magnussen está à frente de Jolyon Palmer no campeonato e já avaliou o novo motor em Barcelona. Mas o diretor Cyril Abiteboul confirmou ao site Autosport que sua equipe ainda está deliberando qual piloto usará primeiro a unidade de potência.