Renault não está satisfeita com o seu “modo festa”

A Renault conseguiu diminuir a grande diferença de tempo para a Mercedes e a Ferrari, porém a equipe segue a alguns passos atrás nos treinos classificatórios de sábado, quando o conhecido “modo festa” é ativado pelas equipes de ponta.

Neste sábado (30), na Áustria, o time não pareceu satisfeito com suas modificações no motor. Contudo, a equipe está na busca de evoluir seus modos de operação para chegar ao impacto da Mercedes durante o quali, “temos algumas melhorias no mecanismo que acontecem corrida a corrida. Estamos sempre descobrindo novas formas com esses mecanismos para operá-las e encontrar um pouco mais de desempenho”, disse o diretor técnico Bob Bell.

Além disso, Bell acrescentou que a Renault passou a ter mais confiança para operar seus motores com maior potência e desenvolver novos modos de operação, “alguns você só pode querer executá-los por duas ou três voltas, então você só os usa na qualificação e essas limitações podem mudar durante a temporada, então, à medida que ficamos mais confiantes em um novo modo de operação, podemos abrir as restrições de quilometragem para que possamos começar conservadores e depois abrir a janela. ”